segunda-feira, 27 de novembro de 2006

«O Piano» é a 5ª emissão da série «Como no Cinema» agora disponibilizada em formato podcast, para ouvir e/ou para fazer download.
Está em linha desde a passada sexta-feira.



Uma lição de piano pelo professor João Camacho, da escola metropolitana de Lisboa, com vozes de Fernando Alves e Inês Menezes. Inclui alguns pedaços de obras clássicas e contemporâneas, sempre ao piano.

É uma coincidência daquelas! Quando publico este programa na Internet, soube-se poucos dias antes que a Festa da Música no CCB em Lisboa vai acabar, ou acabou já, uma vez que no ano que vem já não vai haver. Vai surgir em seu lugar a “festa do instrumento” sendo – curiosamente – o Piano o primeiro a ser seleccionado. Para além de tudo o mais, o anunciado fim de festa prejudica também o mundo da rádio portuguesa, nomeadamente a Antena2. O canal clássico da RDP era uma verdadeira festa da rádio nos dias da Festa da Música com transmissões em directo durante muitas horas consecutivas, incluindo entrevistas, transmissão de concertos e tudo o que directa ou indirectamente se relacionava com o evento. Eram três dias de programação especial muito recomendável. Com o fim de festa, fica a cultura mais pobre, a pouca que resta, que vai emagrecendo em orçamentos e acontecimentos a cada ano que passa.
2006 ainda não acabou e já sabemos que 2007 vai ser culturalmente pior. Inclusive para a rádio.



<< Home