quarta-feira, 24 de maio de 2006

Não param de chegar novos acrescentos às memórias da Rádio Comercial nos anos 80:

O programa “O Passageiro do Noite” de Cândido Mota era transmitido apenas em Onda Média e não em simultâneo com o FM como dei a entender no texto sobre a “Doce Mania de Rádio”.

Foi-me lembrado um programa que ouvi na Rádio Comercial na década de oitenta, mas do qual já não tinha memória. «Dois Pontos», de Jaime Fernandes, onde em duas horas eram apresentados na íntegra dois álbuns musicais. O mercado discográfico vivia os seus melhores dias. As pessoas ouviam os discos na rádio e iam às lojas comprá-los. Todos os sectores da Indústria estavam satisfeitos (crise? qual crise?).
O programa «Dois Pontos» era matinal. Alguma estação nacional de hoje tinha coragem para fazer uma coisa assim? Todos sabemos a resposta!


Outros Programas da Rádio Comercial nos anos 80:

«Em Órbita» de Jorge Gil (já na versão Música Clássica); «O Homem no Tempo» de João Sousa Monteiro com João David Nunes; «Musicando» de José Freire; «Mão na Música» de António Macedo; «A Menina Dança» de José Duarte; «Sábado Muito Especial»; «Espírito Santo de Orelha»; «Dança Atlântica»; «Pretérito Quase Perfeito»; «Trópico de Dança» de João David Nunes.



<< Home