quarta-feira, 25 de janeiro de 2006

REC

"Revolução em curso" é o título de um trabalho jornalístico publicado esta terça-feira no semanário BLITZ. O fenómeno Podcast visto, entre outros, por autores de rádio.
Eis alguns extractos disponibilizados no sítio do BLITZ:

PODCAST
É a «palavra de 2005» para a Universidade de Oxford e já é considerado, por muitos, um formato tão importante como o blogue. PODCAST significa democratização e portabilidade do áudio, de um simples programa de rádio a uma emissão pirata nascida na garagem. A revitalização da rádio ou uma porta aberta a um futuro para além dela.
Textos: Luís Guerra
Pormenores no BLITZ 1108

Rádio Markl
PODCAST «Há Vida em Markl» é escutado religiosamente nas manhãs da Antena 3 mas também é um fenómeno na internet. O culpado é o Podcast do programa radiofónico, inquilino permanente do 1º lugar do top de Podcasts (nacionais e estrangeiros) no iTunes português. NUNO MARKL fala da vida.
Texto: Luís Guerra
Pormenores no BLITZ 1108

Também na mesma edição do BLITZ:

Febre da Memória
FEBRE DE SÁBADO DE MANHÃ
No Portugal de 1980, JÚLIO ISIDRO foi o mais influente impulsionador de nova música portuguesa. Pela sua mão, a rádio e a televisão fez e trouxe-nos estrelas. Em troca, tornou-se a personalidade mediática mais popular desse Portugal. Febre de Sábado de Manhã é comemorado em CD triplo e concerto com directo televisivo.
Texto: Jorge Manuel Lopes
Pormenores no BLITZ 1108

in BLITZ 1108 (24.Janeiro.2006)
http://www.blitz.clix.pt/index2.html


...e continua...



<< Home